quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UM ANO E CRESCENDO!



Dia 1º. de Fevereiro a Biblioteca Mário Rogério completou um ano de funcionamento. Mesmo sem comemoração pública, só temos motivos de alegria; temos uma frequência diária, de crianças a idosos, moradores e visitantes, nosso cadastro tem mais de 60 fichas, algumas já na segunda página, o que nos permite dizer que já são centenas de retiradas (e devoluções), fora as que não são anotadas. E nos aproximamos da conclusão da obra de expansão que iniciamos no segundo semestre do ano passado.


Atualmente, a biblioteca ocupa a sala central do Telecentro Nova Idéia, mas este espaço já se tornou pequeno, visto que recebemos uma nova leva de doações (a maior parte ainda está em São Paulo esperando o espaço para acomodação). Também, com a grande frequência que a biblioteca vem tendo, um espaço para leitores e estudantes será muito bem vindo.

E esta é a deixa para uma feliz constatação da educação do nosso povo, que, além de continuar desmentindo o dito que o brasileiro (e o mapiense) não tem hábito da leitura, provou a viabilidade da primeira biblioteca “self-service”, pois muito leitores anotam suas próprias retiradas quando não há atendente.


Para o ano de 2012, nossa luta é conseguir verba para duas bolsas, para estudantes atenderem em período alternativo ao escolar, estimulando e amparando quem demonstre interesse pelos estudos, e também agindo como capacitação profissional. Agradecemos todo apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário