quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A BIBLIOTECA MÁRIO ROGÉRIO

No dia 1o. de Fevereiro de 2011 foi inaugurada a Biblioteca Mário Rogério, no prédio do Telecentro Nova Ideia, na Vila Céu do Mapiá, Pauiní-AM. Esta é mais uma iniciativa para trazer cultura e opções de lazer de qualidade para a comunidade, reforçando nosso papel como foco de desenvolvimento humano na ocupação consciente da Amazônia Brasileira.
O Telecentro Nova Ideia já funciona desde 2004 realizando a inclusão digital na região, e uma das exigências para o funcionamento de um telecentro oficial é a presença de uma biblioteca. Mas, devido às condições climáticas e à alta incidência de pragas, muito do acervo original havia se perdido. Agora, esta nova iniciativa vem revitalizar o trabalho que já está sendo realizado na comunidade.
Para a instalação da biblioteca, foram conseguidos mais de 1000 título com particulares e editoras de São Paulo, e feita uma "basculhação" (faxina pesada, no jargão local) e dedetização do prédio, o que agora é uma prática periódica na rotina de funcionamento da biblioteca. No segundo andar do prédio funciona a Rádio Jagube, que completou 13 anos em 2011, e o provedor de internet.
No segundo semestre de 2011 conseguimos verba com particulares para a construção de uma sala multiuso anexa ao prédio, onde poderemos promover grupos de estudo, leituras, aulas, reuniões, palestras e também acomodar nova leva de doações que já recebemos, e vai dobrar o nosso acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário